Campanha de Preservação Ambiental, com a ação de limpeza do Rio Arapongas

Olá, Cascaes e demais companheiros (as),

Aqui estão algumas imagens do local onde iniciaremos a Campanha de Preservação Ambiental, com a ação de limpeza do Rio Arapongas. Alguns diretores do LEO visitaram o local para fazer a separação dos pontos a serem priorizados, juntamente com a Presidente da Associação de Moradores Arapongas, Sra. Nete, que está apoiando a mobilização.

Alguns alunos diretores do LEO visitaram ontem a Escola Municipal Elvira Nodário Alberti e a diretora da escola aderiu à campanha. Alunos da 4. série que moram próximos à região também ajudarão na ação. A Prefeitura Municipal, com a ajuda do Moacyr, da Secretaria do Meio Ambiente, disponibilizará os materiais para a limpeza (luvas, sacos plásticos, etc.) e um caminhão também irá fazer a coleta.

Estou admirada com a empolgação do grupo.
Guilherme e Ádima estão liderando a campanha.

Manteremos contato.

Bjoss

OBS: Estou tentando postar os vídeos do local nos tempinhos entre as aulas. Até
________________________________________
From: jccascaes@onda.com.br
To: gepoteriko@hotmail.com
CC: associadoslionsbatel@yahoogrupos.com.br
Subject: Re: ENTREGA DOS CERTIFICADOS - CONCURSO DE CARTAZ SOBRE A PAZ
Date: Fri, 25 Nov 2011 06:12:43 -0200
Geane

Ótimo.

Estou com uns probleminhas que se resolver me deixarão ir.

Parabéns.

Cascaes
25.11.2011
----- Original Message -----
From: Geane Poteriko
To: João Cascaes
Sent: Friday, November 25, 2011 1:08 AM
Subject: RE: ENTREGA DOS CERTIFICADOS - CONCURSO DE CARTAZ SOBRE A PAZ

Olá, Cascaes,
________________________________________


Tenho outra ação que estamos organizando para compartihar.
Na reunião de hoje com a diretoria do Grêmio, a Ádima expôs o interesse do grupo no trabalho ambiental de limpeza do Rio que passa próximo ao Jardim Esperança, conforme foi mencionado no dia 19/11.

Durante a participação de alguns diretores do Grêmio no Fórum de Desenvolvimento de Colombo, há alguns dias atrás, a Ádima e o diretor de Meio Ambiente, Douglas, conversaram com o representante da secretaria de Meio Ambiente de Colombo, e este sugeriu tal ação. Na ocasião, foram apresentadas fotos do Dia do Plantio de Árvores aos participantes do evento e o trabalho do colégio foi exposto e elogiado. Isto motivou os alunos a colocarem em prática esta ideia ainda neste ano, principalmente pela necessidade da limpeza e conservação do local para a própria comunidade.

Assim, por questões de calendário escolar e finalização do ano letivo, sugeriu-se que a limpeza do rio fosse feita neste domingo. A Ádima ficou responsável de ligar para a Prefeitura de Colombo para provideciar o que seria necessário para a confirmação da ação.
Ainda hoje, ela conseguiu falar com o Secretário do Meio Ambiente, que aprovou a data e acertou que a prefeitura levará os materiais, como luvas, sacos plásticos, entre outros, e pediu para entrarmos em contato com o Lions e informá-los. O secretário quer fazer uma reportagem para divulgação da ação, ainda não sabemos se algum jornal local estará presente, mas gostaríamos de saber se Cascaes pode estar conosco neste trabalho ambiental.

Caso não seja possível, podemos solicitar a algum aluno que faça a filmagem no dia.

A organização da ação está por conta dos novos LEOs, que serão os responsáveis pelo trabalho.

Achei interessante que, poucos depois da fundação do LEO Clube Colombo Jardim Esperança, os próprios alunos já sugeriram uma ação e se disponibilizaram a organizá-la.

Confirmando, dia 27/11, domingo, todos se encontrarão às 9 horas em frente ao colégio.

Cascaes, peço por gentileza que verifique se outros também podem nos ajudar.

Aguardo retorno.

Atenciosamente,
Prof. Geane Poteriko.
24/11/2011






























Comentários