2ª Parada nos Boxes de Clube e Distrito


Prezados Líderes de Clube e de Distrito,

Começando a redigir esta mensagem, me ocorreu que estamos agora na metade do meu mandato de presidente internacional. Isto também significa que você está na metade do seu mandato de governador de distrito ou presidente de clube.

Ao observar um copo com água até a metade, você enxerga o copo meio cheio ou meio vazio? A resposta a esta pergunta pode definir como você passará o resto do ano. Felizmente, os Leões tendem a ser eternos otimistas, nenhuma tarefa é grande demais para ser superada. Enxergamos o copo como meio cheio. Mas vamos além disto. Estamos sempre nos empenhando para adicionar mais água.

Até o momento, continuamos adicionando novos sócios aos nossos clubes. Já são mais 84,506 novos sócios e 589 novos clubes até agora neste ano. Por que isto é importante? Precisamos estar sempre prontos para atender ao chamado. Como vimos no mês passado, as catástrofes seguem um calendário próprio. O furacão Sandy atingiu a costa leste dos Estados Unidos, devastando regiões costeiras. Os Leões das áreas afetadas se mobilizaram em apenas horas, oferecendo atendimento imediato e agora de longo prazo. E Leões de todo o mundo responderam com doações ao fundo para catástrofes de LCIF. Os nossos contingentes crescentes de sócios voltados às comunidades nos permitem não somente a responder a catástrofes, mas também às necessidades diárias das comunidades de todo o mundo, como somente os Leões podem.

Os sócios, tanto os antigos como novos, são o alvo da 2ª Parada nos Boxes de Clube e Distrito. Você deve analisar a pesquisa "Como você classificaria o seu clube?" e identificar áreas que requerem melhora (e repassar os resultados com os sócios do clube e governador de distrito). Esta pesquisa de sócios não se propõe a determinar quem passou e quem falhou. Em vez disto, ela é uma oportunidade para se avaliar as necessidades dos sócios e proceder as mudanças de acordo com elas. A marca de um grande líder é a capacidade de responder positivamente ao criticismo construtivo. Este também é o momento de se assegurar de que os sócios estejam bem informados em relação às atividades do clube e distrito e incentivar o envolvimento. Os sócios envolvidos são mais felizes, e sócios felizes são produtivos. É especialmente importante que se realize uma cerimônia de posse digna para os novos sócios. Comece da forma certa, demonstrando como eles são importantes para o clube. Afinal, eles são LEÕES agora! Para os presidentes de clubes, este também é o momento perfeito para avaliar como o seu clube está se saindo para conquistar o Prêmio de Excelência de Clube. Você está pronto para a 2ª Parada nos Boxes ou precisa pisar fundo no acelerador? Analise a 2ª Parada nos Boxes do clube e distrito agora, antes do final de dezembro.

Onde quer que eu vá, encontro Leões que se orgulham do seu serviço, que humildemente reconhecem a mudança positiva que causam na vida dos menos favorecidos. E fico extremamente satisfeito e honrado pelo envolvimento dos Leões no Programa de Atividade de Leitura (RAP). Somente nos primeiros 5 meses, foram reportados mais de 21.000 projetos relacionados a atividades de leitura, alfabetização e educação. Através do RAP, os Leões estão implementando projetos de leitura, elevando os índices de alfabetização e tornando os materiais educativos mais acessíveis. Inicialmente o programa estava destinado a durar um ano como parte do meu lema internacional; contudo, devida a tremenda resposta dada pelos Leões, a Diretoria Internacional aprovou recentemente o prolongamento do programa por pelo menos uma década. Isto permitirá que os recursos sejam melhor direcionados, aumentará a capacidade de servir dos Leões e irá maximizar o impacto nas áreas de leitura e alfabetização pelos próximos muitos anos.

Por último, lembre-se ao ler esta mensagem que estamos em meio a nossa 3ª Campanha de Ação para Serviços Globais, "Alívio à fome." Mais de um bilhão de pessoas no mundo inteiro passam fome diariamente. Este não é um problema somente de países em desenvolvimento. Há pessoas em todas as nações que enfrentam insegurança alimentar. Muitas crianças vão a escola com fome, o que por sua vez afeta a capacidade de aprendizado. Nós podemos ajudar.

Ao nos aproximarmos do final do ano calendário e da metade do nosso ano Leonístico, tenho a felicidade de reportar que já conseguimos realizar bastante. Mas ainda há desafios e oportunidades pela frente. Lembre-se de que ainda há tempo de se qualificar para o Prêmio de Excelência de Clube e Prêmio de Excelência da Equipe do Governador de Distrito.

Desta forma, deixo você este mês com uma pergunta: o seu copo está meio cheio ou meio vazio?

Cordialmente,

Wayne A. Madden
Presidente Internacional

Comentários