28 de agosto - o Dia Nacional do LEOísmo.



Wikipédia 
No Brasil, o primeiro LEO Clube fundado foi o LEO Clube Maceió-Lagoa, na cidade de Maceió/AL, no dia 28 de agosto de 1969 e desde então, esta data passou a ser o Dia Nacional do LEOísmo.

LEO Clubes são um grupo de serviço voluntário juvenil, patrocinados por Lions Clubes locais, sob a égide de Lions Clubs International, sendo compostos por jovens com faixa etária de 12 a 30 anos.
São Clubes que existem em mais de 139 países do mundo e realizam atividades em prol da culturacidadania e outras mais, ampliando seus conhecimentos e horizontes através da dedicação ao serviço filantrópico, reunindo atualmente mais de 144 mil jovens.
Os LEO Clubes oferecem também, oportunidades para um melhor desenvolvimento pessoal, por meio de novas amizades e obtendo uma melhor compreensão humana. Em vez de apenas desejar que o mundo seja um lugar melhor para se viver, os componentes dos LEO Clubes trabalham para alcançar esse objetivo. Estes clubes possuem suas diretorias que, por eleições, se renovam a cada AL, sigla que representa "Ano LEOístico", período que vai de 1º de julho até 30 de junho do seguinte ano. Exemplo: O AL 2010/2011 iniciou-se no dia 1º de julho de 2010 e terminará no dia 30 de junho de 2011. Os associados se denominam "companheiros" e todos usam na lapela um distintivo com o emblema oficial dos LEO Clubes.
O movimento LEO no Brasil conta com cerca de 13 mil associados, espalhados em mais de 400 LEO Clubes. Estes jovens atuam nos quatro Distritos Múltiplos (LA, LB, LC e LD).

Comentários