ASCOE - LIONS - UNESCO - Boqueirão e Vila Hauer - Direitos Humanos - Paz Mundial

Prezado Amigo Arlei,
 
Antes de mais nada queremos agradecer-lhe pela atenção com que fomos atendidos no dia 23 de agosto de 2.013.
Graças a Dra. Maria das Graças Chaves, Diretora da Escola Jesus Menino Ensino Fundamental, que agendou na hora o nosso encontro, o que possibilitou que nós nos conhecêssemos na sexta feira passada no seu estabelecimento comercial.
A história de atuação do Prezado Amigo nos Bairros de Boqueirão e Vila Hauer é notável  através de fundação da ASCOE-Associação Comercial e Empresarial há dez anos,  congregando os estabelecimentos existentes nos dois Bairros contíguos, procurando a resolução de seus problemas.
Além disso, através da ASCOE atua em diversas áreas, como na cultura do civismo, através de organização e participação em desfiles de 7 de setembro.
No nosso encontro tivemos a satisfação de explanar-lhe brevemente sobre a história de atuação do Lions no mundo inteiro desde 1.917.
Sem dúvida, a existência de um Lions Clube fará diferença no encaminhamento e solução de diversificados problemas que aflige a comunidade.
O Lions possui uma rica história desde a sua fundação em 1.917, com atuação em mais de 208 países e regiões geográficas, através de mais de 46.500 Clubes e 1.350.000 Associados voluntários.
Sua atuação humanitária fez com que recebesse convite para participar da própria fundação da ONU-Organização das Nações Unidas. Em 24 de outubro de 1.945, em São Francisco, EUA, o Lions foi uma das organizações não governamentais a subscrever a Carta Constitutiva das Nações Unidas, juntamente com Harry Trumann, Winston Churchill e outros líderes internacionais e, desde 1947, o Lions Internacional tem sido uma das organizações não governamentais a oferecer consultoria ao Conselho Econômico e Social da ONU, com a finalidade de realizar a cooperação internacional, resolvendo os problemas internacionais de caráter econômico, social, cultural e humanitário.
Nos trabalhos para criação da ONU, o Lions Internacional foi representado pelo fundador Melvin Jones.
O Lions prestou consultoria à ONU, na criação de seguintes Organizações Não Governamentais pertencente a ela, o pedido era endereçados aos: a) - Melvin Jones, fundador do Lions Internacional; b) - D. A. Skeen, Ex-Presidente Internacional 1944/45, de Salt Lake City, Utah, USA; e c) - Fred W. Smith, Ex-Presidente Internacional 1947/48, de Ventura, Califórnia, USA.
a) - UNESCO-Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a cultura, fundada em 16.11.1945, com sede em Paris, França;
b) - UNICEF-Fundo das Nações Unidas para a Infância, fundada em 11.12.1946, com sede em New York, USA; e
c) - OMS-Organização Mundial da Saúde, fundada em 07.04.1947, com sede em Genebra, Suíça.
Em 10.12.1948 foi aprovada pela Assembléia Geral a Resolução No. 217, que homologou o texto da "Declaração Universal dos Direitos Humanos" , que teve também a colaboração do Lions Internacional.
Graças a este estreito relacionamento com a ONU, há mais de 30 anos, é celebrado o dia do Lions com as Nações Unidas, em Sessão Especial na sede da ONU, em Nova Iorque, com a presença e discurso do Presidente Internacional do Lions, o Secretário Geral da ONU, os Embaixadores dos países membros, além de cerca de 750 Leões e convidados. Lá, anualmente, é apresentado pelo Lions o ganhador do Concurso do Cartaz sobre a Paz, fato que reafirma o compromisso das duas organizações pela promoção da Paz. Nesse encontro há: a) - almoço com Embaixadores acreditados na ONU (191 embaixadores); b) - Palestras; c) - Premiação do Concurso Cartaz sobre a Paz; e d) - Visita ao prédio da ONU.
No ano leonístico 2005/2006 o grande vencedor do 18o. Concurso Cartaz sobre a Paz foi o jovem paranaense CLEVERSON DA SILVA ROSA, de 13 anos, 8a. série, de Cidade Gaúcha, Distrito LD-6. No 31o, o qual recebeu o prêmio na ONU em 10.03.2006. No dia 10.03.2009 o jovem catarinense CESAR PEREIRA VIANA, de Gaspar-SC,do Distrito LD-5 recebeu o prêmio de 3o. lugar no 31o. Concurso Cartaz sobre a Paz.
Para este Concurso concorrem anualmente cerca de 400.000 jovens de 11 a 13 anos de idade. Eles discutem sobre a Paz e expressam seus sentimentos em forma de desenho em Cartaz, contribuindo para o alcance de tão sonhada PAZ MUNDIAL.
Este esforço pela Paz e a favor da vida foi reconhecido pela ONU, que publicou no jornal Financial Times, de 05.07.2007, um resultado de pesquisa levado a efeito pela Consultoria Dalberg, onde o Lions Internacional foi classificado como a melhor ONG do mundo.
Com base nesta vasta experiência de atuação internacional, no Brasil com mais de 42.000 Leões trabalham diuturnamente para o bem das comunidades atendidas.
Os moradores dos bairros de Boqueirão e Vila Hauer também poderão organizar um Lions Clube e através dele trabalhar para a melhoria contínua de qualidade de vida, contribuindo para construção de uma sociedade mais harmônica, fraterna, justa e Feliz.
Senhor Presidente Arlei, o Prezado Amigo e seus pares de Diretoria da ASCOE poderão contar com o apoio do Lions Clube Curitiba Batel, visando à constituição do futuro Lions Clube de Curitiba Boqueirão/Vila Hauer.
Aproveitamos a oportunidade para enviar-lhe as fotos de números 9.424 e 9.425, para que sirvam de lembrança de nosso encontro histórico.
Sem outro particular  valemo-nos do ensejo para apresentar-lhe os nossos protestos de estima e distinguida consideração.
 
Abraços
 
PMJF CL Tosihiro Ida
Governador do Distrito LD-1 2006/2007
ELAE-Equipe Latino-Americana de Extensão
New Club Development Consultant - LCI
Diretor de Associados do Lions Clube Curitiba Batel
 

Comentários