MANIFESTO LEONÍSTICO PELA CIDADANIA em 28 de junho de 2013

De: 
 Em nome de Jose Aristoteles Falcao de Araujo
Enviada em: domingo, 9 de março de 2014 21:09
Para: aplionsclubes@yahoogrupos.com.br
Assunto: [aplionsclubes] Manifesto do DMLD

 
Acredito que o Manifesto abaixo, esteja, também, dentro do que tanto falam neste espaço. Aliás, posicionamentos iguais a este, já foram elaborados e publicados por Distritos Múltiplos ao longo dos anos.

MANIFESTO DO DMLD


 MANIFESTO LEONÍSTICO PELA CIDADANIA

Todos nós cidadãos que participamos do Movimento Leonístico no sul do Brasil, com envolvimento em mais de 500 clubes de serviço, com nove distritos e mais de 15.000 associados que compõem o Distrito Múltiplo LD, da Associação Internacional de Lions Clubes, devemos, neste momento histórico, fazer uma séria reflexão sobre as atuais circunstâncias que atravessa a Nação e, desta forma, mantermos posição solidária em torno das manifestações da sociedade que, com legítimos reclamos, pleiteia inúmeras providências dos Poderes Constituídos, no sentido de que sejam criadas melhores condições sociais, quer na saúde, educação, transportes, segurança e outros, com direitos e obrigações afirmados pela cidadania, num ambiente de respeito às instituições e reciprocamente ao povo.

Nos solidarizamos junto à população brasileira, para que sejam promovidos os princípios de bom governo, como forma de exemplo democrático, sempre denunciando e repudiando atos praticados por representantes do País, que não se apoiam na conduta, na ética e nos elevados padrões morais preconizados pela cidadania.

Declaramos o mais veemente repúdio contra a corrupção de todas as formas, pelas injustiças sociais, pela impunidade e afirmamos a consciência do Leonismo brasileiro na participação e edificação dos conceitos da moral e decência.

Desta forma, manifestamos com severidade que o Leonismo não deve estar somente afeito às atividades habituais do Serviço Humanitário, como também sempre alerta e disposto a um maior envolvimento para despertar junto à sociedade organizada o dever de se posicionar e denunciar, como cidadãos, todos os atos de imoralidade que desvirtuem e prejudiquem o destino glorioso que está reservado ao povo brasileiro.

Em, 28 de junho de 2013
CC CL Nilton Tadanori Kinoshita

Comentários