Lições da Vida que pode mudar repentinamente

Destino
Essa foto é de 1989, quando eu morava na Itália e cuidava do Simone, que tinha paralisia cerebral e não tinha movimentos do pescoço para baixo. Lembro-me muito bem deste dia... estávamos na praia e eu o alongava. Na época, não imaginava que um dia eu viveria essa mesma experiência. Quando paro e lembro de todas as coisas que vivi, vejo o quão importante foi conviver com a diversidade humana para a minha formação como pessoa e para o trabalho que desenvolvo.
Ajudar o outro sempre me fez bem, mas depender de alguém me despertou para algo muito maior. Foi aí que ampliei minha concepção de mundo e parei de viver para eu mesma.
A vida guarda uma série de surpresas, muitas delas boas. Só depende de como você encara e lida com elas.
Descrição da imagem para cego ver: Mara está em pé com as mãos apoiadas no joelho do Simone, que está deitado na areia da praia.

Comentários