CRECHES



De: tosihiro ida [mailto:ida.tosihiro@hotmail.com]
Enviada em: terça-feira, 8 de abril de 2014 22:08
Para: Raul D´Avila; Nilson Izaias Pegorini; Cláudio Miessa Rigo; Carlos Eugênio Carneiro de Melo; João Silva dos Santos; João Carlos Cascaes
Assunto: RE: CRECHES

Prezado Amigo Raul,

Recebi e agradeço-lhe suas considerações a respeito do projeto CRECHE. O município de Cascavel já possui pelo menos uma CRECHE dentro do modelo que estamos preconizando. Um município grande como é o caso de Cascavel a Prefeitura conta com funcionários engenheiros e ou arquitetos, o que viabiliza projetos como a de Creche.
Agora, em muitos municípios menores eles não contam em seu quadro de funcionários, nem engenheiros e muito menos de arquitetos, o que dificulta sobremaneira a atração de recursos federais para construção de Creche e ou outros empreendimentos.
Nesses municípios o Lions poderá contribuir, prestando serviços de CONSULTORIA, pois nós conseguiremos abrir as portas de quaisquer lugar, pois contamos com vasta rede de pessoas que poderão trabalhar em parceria conosco.
Com relação a CRECHE, envio-lhe:
a) - Texto da Moção de apoio na construção de Creche com recursos de PROINFÂNCIA;
b) - Trabalho em POWER POINT, da Creche do Município de Garuva-SC, onde estive pessoalmente no dia 10.02.1014, para obter as fotos que possam servir de incentivo à tomada de decisão pela conquista de novas CRECHES.
Favor entre no Google e inscreva: "PROINFÂNCIA" e imprima tudo que diz respeito a esse respeito, para você ficar por dentro do assunto, antes de levar ao Prefeito de Corbélia. Um Consultor tem que dominar o assunto. Assim que cresce um Leão, rumo a juba grande !
Os Leões terão que estudar cada vez mais, para poder "enxergar" projetos de serviços comunitários realmente relevantes, capazes de empolgar os voluntários das cidades, provocando neles a vontade de ingressar no LIONS.
Estudar a Constituição do Brasil, de 05.10.1988 é uma boa. Pois, ela é uma fonte inesgotável de ideias que se ligam com serviços comunitários relevantes.
Queira incentivar os Lions Clubes do oeste do Distrito LD-1 a abraçarem também este maravilhoso Projeto CRECHE. O tempo de abraçar é agora, pois a partir de 2016 todas as crianças que atingirem 4 anos de idade terão que ser matriculadas sob a responsabilidade dos Pais. Mas atualmente o déficit é de 100.000 vagas no Paraná e de 1.000.000 no Brasil. Temos que correr contra o tempo !
O Lions Clube Curitiba Batel já conseguiu uma área de cerca de 9.000m2 na Vila Liberdade, no município de Colombo, onde será construída a Creche do tipo B, para 240 crianças em tempo parcial ou 120 para período integral. Numa segunda etapa será construído mais um Posto de Saúde e instalações de prática esportiva na citada área. Para fortalecer o andamento deste projeto, empossamos no dia 18.03.2014 o Senhor Divanildo da Silva, vereador residente na Vila Liberdade e que vinha colaborando com os projetos do Lions Clube Curitiba Batel  desde 2010. Agora temos um de nosso Associado dentro da Câmara Municipal de Colombo. O vereador Givanildo é um dos mais atuantes da Câmara Municipal de Colombo. Neste mundo ninguém vai a nenhum lugar sozinho ! Por isso, temos que trabalhar em parceria com todas as forças vivas da comunidade, visando a construção de um futuro melhor para as comunidades paras as quais estamos trabalhando.
Os Lions Clubes tem que trabalhar com vistas à sua própria sobrevivência ou sustentabilidade. A sustentabilidade é alcançada quando o Clube executa projetos relevantes para comunidade, capazes de atrair atenção dos moradores e suas lideranças. Assim fazendo não teremos crise na angariação de novos Associados. A entrada contínua de novos Associados se liga com a renovação permanente do Clube, conduzindo-o ao estado de círculo virtuoso. Um Clube atuante atrai bons Associados e, estes produzem mais serviços relevantes, que por sua vez provoca sentimento de DESEJO de adentrar nesse Clube por parte de voluntários da comunidade. Dentro desta lógica, o Lions Clube Curitiba Batel já chegou nos 60 Associados, por sinal o maior do Distrito LD-1 e um dos 10 maiores do DM LD. Até o final desta gestão se espera chegar a pelo menos 80 Associados ou mais!
Neste ano leonístico já morreram 44 Clubes no Brasil, equivalente a 1,257 Distrito, pois para poder se constituir um Distrito, necessita de 35 Clubes e 1.250 Associados. Nós sabemos quanto é difícil fundar um Clube, então é lamentável que já tenham sido fechados 44 Clubes nos últimos 9 meses no Brasil. O motivo primordial do fechamento de Clube é por falta de renovação no quadro Associativo. Isso acontece porque os Clubes ficam fazendo sempre a "mesmice", não permitindo que os eventuais novos Associados desenvolvam novos serviços e estes se desligam por falta de espaço para atuar. Nestes clubes, com o passar do tempo, nem realizam aquilo que vinham fazendo. Não restando outra alternativa, senão decretar o encerramento. Daí a importância de contínua expansão de serviços comunitários, que sejam capazes de atrair novos Associados, sem prejuízo do que vinha fazendo.
Desejo-lhe sucesso nos trabalhos de fundação do LIONS CLUBE CORBÉLIA.!

Abraços

PMJF CL Tosihiro Ida
Governador do Distrito LD-1 2006/2007
ELAE-Equipe Latino-Americana de Extensão
New Club Development Consultant - LCI

Abraços

PMJF CL Tosihiro Ida


 

Comentários