CARTA ABERTA DO CONSELHO DE GOVERNADORES DO DISTRITO MÚLTIPLO LD DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES PARANÁ – SANTA CATARINA – RIO GRANDE DO SUL

CARTA ABERTA DO 
CONSELHO DE GOVERNADORES DO DISTRITO MÚLTIPLO LD 
DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE 
LIONS CLUBES
PARANÁ – SANTA CATARINA – RIO GRANDE DO SUL
 
Os Dirigentes do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, da Associação Internacional de Lions Clubes, representantes dos Associados dos Estados do ParanáSanta Catarina e Rio Grande do Sul, com mais de 15.000 associados, manifestam publicamente:
1.
Endossamos, na íntegra, as ações do Ministério Público consubstanciadas na proposição de adoção das 10 medidas contra a corrupção e impunidade a ser apresentada ao Congresso Nacional.
Entendemos que a corrupção e a impunidade trazem consigo sérias consequências, não só na redução de recursos para a saúde, educação e segurança, mas também na deterioração do comportamento das pessoas, levando-as a acreditar que este é o caminho e isto se torna trágico na formação moral e ética dos brasileiros. É preciso que haja justa punição de corruptos e corruptores e, também, o ressarcimento aos cofres públicos dos valores envolvidos.
Encorajamos os agentes do Ministério Público, das Polícias Federal e Estaduais, dos Tribunais de Contas e outras entidades fiscalizadoras a manterem firme posição no sentido de restringir as práticas de corrupção. O mesmo o fazemos com as autoridades judiciais a aplicarem a lei, sem distinção de classes ou partidos políticos.
Não vemos como o nosso País conseguirá deixar essa marca terrível de subdesenvolvimento convivendo com a arraigada corrupção instalada em nossa sociedade.  
2.
Da mesma forma, colocamos nossa firme posição contrária a qualquer iniciativa visando o aumento de impostos, particularmente contra a recriação da CPMF e outros subterfúgios tributários como, por exemplo, a não atualização dos valores básicos do Imposto de Renda e aumento de suas alíquotas.
Ao mesmo tempo, exigimos das autoridades constituídas as ações necessárias para a redução dessa gigantesca e ineficiente máquina estatalque sangra mais de 35% do nosso PIB para mantê-la.

Caxias do Sul, Sala da Plenária, 20 de fevereiro de 2016
 
CC JOÃO PÉRICLES GOULARTPresidente
Conselho de Governadores do DM LD
 
1VCC ARI GALERA
1º Vice-Presidente

Conselho de Governadores do DM LD
 
2VCC LUIZ ROBERTO GOBBI
2º Vice-Presidente

Conselho de Governadores do DM LD
 
1VDG MARCO TULIO VARGAS
VICE-GOVERNADOR DO DISTRITO LD-1 / PR
 
DG CARLOS ENOR LINDEMANN GOVERNADOR DO DISTRITO LD-2 / RS
 
DG LEOVEGILDO FILHO COSTA E SILVA
GOVERNADOR DO DISTRITO LD-3 / RS
 
DG EUSÉBIO DE VARGAS
GOVERNADOR DO DISTRITO LD-4 /RS
 
DG DANILO PACHECO ESCARAMUSA
GOVERNADOR DO DISTRITO LD-5 / SC
 
DG ADEMIR PAULINO FERRARINI
GOVERNADOR DO DISTRITO LD-6 / PR
 
DG MARIA LEONORA RIBEIRO MARTINS
GOVERNADOR DO DISTRITO LD-7 / RS
 
DG ROBERTO FARIAS 
GOVERNADOR DO DISTRITO LD-8 / SC
 
DG MÁRIO JOSÉ ANTÔNIO SALVADOR
GOVERNADOR DO DISTRITO LD-9 / SC
 

Forte abraço
PCC Claudio Miessa Rigo
Secretário do LCC Batel

Comentários