Hugo Mitsugu Deno (Aker Solutions)



O IV SEEDS (Simpósio de Estudantes de Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável), promovido pela Escola Politécnica da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, foi composto por:
- Palestras sobre o tema desenvolvimento sustentável
- Apresentação de projetos de projetos de desenvolvimento sustentável, no formato de Posters.
- Premiação dos melhores projetos

O Simpósio contou com a presença dos palestrantes Osiris Canciglieri Junior, Maria Lúcia Miyake Okumura, Hugo Mitsugu Deno (Aker Solutions), João Carlos Cascaes e André Bellin Mariano (UFPR) os quais discutiram a temática do evento: “O papel da engenharia no século XXI: de fatores humanos à sustentabilidade”. Além disso, houve a apresentação das crianças da Escola de Música Lions.
Em seguida, foi premiado os melhores projetos sobre Desenvolvimento Sustentável, sendo eles:
Votação do Júri Técnico: PLANTANDO O FUTURO: Solução Alternativa e Sustentável de Complementação Alimentar para Crianças.
Autores: Camila Nack Cordeiro, Helena de Almeida Fialla e Leonardo Ribeiro Maso
Votação do Júri Popular: PROPOSTA DE INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE PARA A REDUÇÃO DE GASTOS COM DISPONIBILIZAÇÃO DE ÁGUA NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO CAJURU.
Autores: Alexandre Minoru Sasaki, Fernanda Rafaela Krauspenhar, Larissa de Oliveira Matia Leite e Pedro Augusto Silva e Sauer.

**PREMIAÇÃO DO III SEEDS GAME JAM - Concurso de Design para Prevenção às Drogas nas modalidades:
-Super Game Jam: City Care
Desenvolvedores: Gabriel de Souza Gouveia Oliveira, Gabriel Lourenço e Andrei Rafael Brongel
-Light Game Jam: Vida
Desenvolvedores: Lucas Ventura, André Ferreira dos Santos, Isabela Castro Nascimento, Rodrigo Baglioli Stacheski, Jean Quevedo e Gabriele Eichel.



Abraço
Lucia Miyake


Comentários